ENCORES FADO Live

Um disco Antena 1

 

 

 

Neste CD Margarida dá voz a poetas como : Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Pedro Homem de Mello, Jorge Fernando, David Mourão Ferreira… e para surpresa de muitos, ao tema “ Eu não sei quem te perdeu” de Pedro Abrunhosa. O mérito de Margarida Guerreiro e Custódio Castelo foi o de descobrir o lado fadista de Pedro Abrunhosa, apesar da pronúncia do Norte. Quem desconheça o original, ao ouvir esta versão convence-se que Eu não sei quem te perdeu é mesmo um fado, um fado musicado” .

                                                                               Manuel Halpern in Jornal de Letras

 

**********

 

O tema “Ausente “ integrou a banda sonora da novela “ Vila Faia” e a revista Arte Sonora elege “ENCORES FADO Live” como disco do Mês . O tema “ O que nunca te direi” (poema – Fernando Pessoa/musica Custodio Castelo) foi escolhido como banda sonora da telenovela brasileira “Revelação”.

 

**********

 

"... Este primeiro disco do projecto Encores Fado, inicialmente pensado apenas com um formato de concerto, é um álbum estupendo que em boa hora foi captado para um registo físico.                   

 

... É um testemunho da beleza da língua portuguesa, dos seus autores ( como é sublime ouvir aqui Fernando Pessoa cantado em "O Que Nunca Te Direi", talvez o momento máximo do álbum , de como escrevem o amor, o encontro com o outro, mágoas que a vida edifica, a inevitável saudade, e como canta Margarida Guerreiro essas palavras, como nos embala em momentos com a melancolia doce da sua voz e noutros com alegria "alfacinha"...            

                                                                                               In Revista Arte Sonora